segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A chegada a Polónia

Grande viagem até Bialystok... grande viagem que para mim demorou quase 24horas da serrinha até cá... :S
Deixamos o calorzinho de Portugal para trás. Sentimos logo a diferença ao sair do avião. Aquele bafo frio na a bater no rosto, ai ai…., congelou-me logo de cima a baixo.
Tivemos muita sorte quando saímos do aeroporto. Aqui ninguém fala inglês, apenas alguns jovens. Precisávamos de chegar a estação dos comboios e não fazíamos a mínima ideia de como lá chegar... Por sorte encontramos logo um rapaz e uma rapariga que falavam um bom inglês (ao contrario do meu :-( ) ,que já fizeram Erasmus e explicaram-nos bem como lá chegar. A sorte não acaba por ai, pois descobrimos que a rapariga ia para a mesma cidade que nós, Bialytok :D. E assim foram mais 3 horas de viagem, quase sempre a dormir :). Esta é a vantagem dos comboios com bancos compridos. O pessoal consegue se esticar todo e fazer dos bancos uma boa caminha :-)
Quando chegamos a bialystok ja la estava uma mentora, Magda, a nossa espera para nos levar as residencias e a um restaurante que tavamos cheinhos de fome.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não estava assim tanto frio, mas sentia-se a diferença porque vi que tinha feito a opção certa em deixar os calções a havaianas em casa e trazer botas e calças.
Por Acaso foi uma questão de sorte e nesse dia ela estava do nosso lado (menos quando quisemos comprar o bilhete de comboio que tivermos de comprar sem desconto porque a mulher que nos vendeu o bilhete disse que só aceitava para desconto o cartão de estudante polaco!!! Muito mais simpático foi o motorista do autocarro que andamos que disse que estudante é estudante e por isso paga menos! O caminho de warsaw para Bialystok foi um pouco esquisito porque só se via terras de cultivo misturadas com pequenas manchas de floresta mas terreno sempre direito!!! lá se foram os montes de Leiria, agora é sempre andar a direito)