domingo, 4 de novembro de 2007

Jantar e muitos nazdrowie

Este Post tenho que dedicar a Lucinda que nos quer ver a beber vodka :P
O Ricardo fez uma óptima carne a bolonhesa para o pessoal, juntamo-nos no meu quarto: eu, Ricardo, Mica, Mega, Petrucci (o Homem das feromonas), até a nossa coordenadora de Erasmus, Malgosia se deliciou com aquela carninha. A carne estava uma maravilha, mas já não posso dizer o mesmo da massa... estava tão colada que podia ser usada para arrancar a tinta da parede :S. Malgosia falou-nos dos sítios interessantes perto de Bialystok que podíamos visitar, como por exemplo uma pedra (lol) que encontra-se mesmo no centro da Europa. Ela não percebe português, mas percebe todas as asneiras em português e até mesmo a música do Calimero :P Para adicionar ao jantar, ela trouxe o melhor vinho branco que bebi até hoje, vindo de Moldova.

Depois de duas horas de conversa durante o jantar foram-se todos embora, só ficamos eu, o Ricardo, e o Mica. Apetecia-nos mais qualquer coisa... então chamamos o Mega e o Petrucci outra vez para beber umas vodkas... o Petrucci não veio porque já eram quase meia noite e a cinderela tinha que ir para a cama :P . Então lá apareceu o mega com uma zubrówka fresquinha.
Preparamos os copos de shot e os suminhos, afinal aqui as nazdrowie têm que ser a moda polaca :PE assim fizemos o primeiro nazdrowie :) eu só queria meio copo de shot, mas não me deixaram :SSinal de mais um nazdrowie a chegar.... e encheram-me o como outra vez... :SMais um nazdrowie....Outro nazdrowie...e mais nazdrowie...nazdrowie....Até havia que apontasse os shots que já tinha bebido Ao fim das duas garrafas de vodka, das cervejas, do vinho branco e do vinho tinto não tínhamos mais nada para beber... então... "Vamos comprar mais zubrówka". E lá fomos nós, 4 malucos a caminharem para o centro, ao frio em busca das nossas necessidades... Eu só me lembro de ir a soluçar pelo menos a metade do caminho :(Finalmente chegamos as residências depois de mais de 30 minutos de caminhada. Santa carne picada que tinha sobrado do jantar!!! Tavamos com tanta fome, comemos aquilo no meio do pão... foi o delírio, lol. Mesmo depois de comer a sandizita continuei com fome de lasanha :(
No final ja estavamos nestas figurinhas ...
E ficamos todos apanhadinhos pela zubrówka ..

Espero que fique bem claro que apenas bebi porque obrigaram-me. Eu não queria. Eu queria ir embora, mas não me deixaram :P
Caso para se dizer... E VIVA A ZUBRÓWKA !!! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Que belas fotos!
Que fantástica noite!!!!
Tenho que dizer que o jantar estava divinal, ok pronto, se não pensarmos que aquela massa era um bocado manhosa...(Pensem em massa para tapar buracos nas paredes!) E prefiro nem pensar como seria se tivesse sido da massa mais barata! hihihi
De qualquer forma, parabéns Ricardo, tens muito jeitinho prá cozinha!
Quanto à bebida! O vinho tinto era mt bom também, o vinho branco era divinal! Dziekuje Malgorzata!
A companhia também ajuda a que este tipo de jantares sejam especiais! Vá pessoal não vale a pena babarem!!!!
O resto da noite mais vale nem falar, começou como uma especie de brincadeira! De realçar que beber Zubrowa à moda polaca não é nada mal pensado muito pelo contrário! Assim faz muito mais estragos! lol Não é pessoal? ;) Se não fosse isso é provável que não nos teriamos aventurado a ir buscar mais às 2 e meia da manhã!
Sim, a Mónica fartou-se de soluçar... nem sei porque seria!
Eu não confirmo nem desminto o meu estado, apenas dizer que acho de muito mau tom os meus canteeiros se pôrem a dançar valsa quando eu estou a tentar dormir!!!!
Quanto ao resto 5 estrelas!

Quando bebemos o resto??? ;)

Abraço ao Ricardo, ao Mike e também ao fraquinho do Careca! beijokas prá Monica e prá Malgorzata!

Unknown disse...

hehehe ah pois ... ir a polksa e n beber vodka ... n podia ser ...

Concordo com o Smile ... as fotos tão 5 *.

O Ricardo a mostrar os seus dotes de cozinheiro ... a representar portugal bem ... mto melhor q a massa e massa dos turcos :D :P

Mónica, referes q houve quem apontou qntos shots bebestes mas ... " esquecestes " de dizer afinal qntos foram :D ;)

Óóó q pena teres sido obrigada a beber ... :( :P e encherem o copo todo ... :( a vida tem das suas injustiças :P

hehehe mto obg por terem este blog e por o irem actualizando .. :) é mto bom vir cá e ter noticias vossas

Bjs e ....
....
..... VIVA A ZUBRÓWKA !!:D

Daniel Petrucci disse...

Oh meus grandes malucos, eu digo-vos a "Cinderela" :D

Grande jantar, e que bom que estava!! Ricardo, fico à espera do próximo, e a Mónica também, visto a vontade com que ficou de cuscar sobre casamentos!! eh eh eh

Foi uma grande, até a parte em que eu não estava, sim, porque depois eu é que tive que aturar o bêbedo do Mega a tentar cortar-me o cabelo no outro dia de manhã... :D tou no GOZO!!

Já agora, força neste blog sobre o Erasmus!

Hélio Félix disse...

Bem, a zubrowka sempre presente!
Ai a Malgosia... :) sempre a acompanhar!

Pra próxima sessão de Zubrówka brindei aos erasmus que por ai já passaram ;)

Rodrigo disse...

Eu estou a imaginar a Mónica enquanto enchem o copo:
- "Não encham!.. Não encham!..."
E quanto o pessoal começa a tirar a garrafa:
- "Não encham MAIS!! Não encham MAIS!!"

É.. ela é mto rata... uma manipuladora de primeira. Folgo em saber que tratam de ser conversar em muito álcool. Só a comida do Ricardo, apesar de apetitosa, poderá trazer graves problemas de saúde pública a longo prazo.... ou não :)

Jinhos e abraços

Viz disse...

seus bêbados! ricardo, tu andas com aquelas mensagens no msn... sair pouco...

tou a ver que n precisas de sair muito!

agora, o vosso grande problema é ter um italiano que n sabe cozinhar
prometo que mando receitas!