terça-feira, 6 de novembro de 2007

Primeiro dia de neve

Pois é 6 de Novembro de 2007 marca o primeiro dia em que neve me caiu na cabeça (já fui à Serra da Estrela brincar na neve mas nunca fui com ela a cair).
Tudo começou com uma ameaça tímida que quase toda a gente estava a designar por geada(principalmente a Dora que se manteve com essa convicção durante várias horas, deve ter sido incompatibilidade entre a neve e o estudo)!!!
então eu e a Mónica pensamos: Se formos a um sitio novo beber uma cerveja com certeza que isto fica melhor! Assim fizemos.
Tentamos arrancar em direcção ao centro para ir a um sitio novo depois de tentar recrutar pessoal para ir connosco mas tivemos de ir sozinho porque os portugueses que convidamos não são de gema e disseram de tudo para não sair do quentinho (um disse: estou de pijama e assim não dá!, uma diz: hoje não tenho de estudar(até parece)!! e outros dizem: ai hoje não que vamos ficar a tocar !)
Depois desta tentativa frustrada lá fomos nós!
Apanhamos o 26 e saímos antes do museu e pensamos: porque não ir ao centrum (edifício chique que tem restaurante, pub e mais umas coisas), e fomos.
Assim que entramos não vemos ninguém e espreitamos para o pub e vemos que tem apenas ar muito chique e empregados e pensamos: se bebemos uma cerveja aqui ficamos sem dinheiro para comer durante um mês e resolvemos voltar atrás, espreitamos para o restaurante (enorme e chique :P) e tinha 6 pessoas a jantar. Decidimos então que vai ser o primeiro sitio a voltar assim que ganharmos o euro milhões Polaco!!!
Saímos do edifício em busca de um bar e demos uma volta enorme em circulo para decidir que íamos ao primeiro sitio que nos tinham sugerido (dica do petrucci que ficou em casa a tocar!!) o tunnel, do qual apenas vamos ter fotos mais tarde!
Bebemos uma cerveja que ainda não tínhamos experimentado (a dividir pelos dois porque a vida está difícil e a cerveja podia ser má!), o nome da cerveja que pedimos é Murphy's e é cerveja preta extra!! Que eu gostei !!
Para não falhar tínhamos de trazer o copo para casa uma vez que ainda não tínhamos este na nossa colecção, mas como o bar estava um bocado vazia não a podíamos trazer emprestadada porque o dono ia ver, assim tentei uma nova abordagem: foi ter com o barman a pedir o copo e ele ofereceu (correu bem)!!
Assim, aqui vai a foto do nosso novo copo:
Lá saímos então do bar contente e com um novo copo e para nossa admiração tinha começado a nevar, pelo que o caminho para apanhar o autocarro para casa foi engraçado porque estavamos sempre a ser atacados por flocos de neve que iam em direcção aos olhos e boca porque estávamos a andar em direcção contrária ao vento!
Chegamos a casa e fomos logo buscar a maquina para começar a tirar umas fotos do acontecimento que tanto esperávamos e então lá começamos!!
A primeira foi de alguém que se adiantou a nós a brincar na neve e deixou a sua marca:


depois foi a vez da Mónica que começou logo a brincar nos carros (e teve de escolher logo o BMW)!!
sabe-se lá o porque da marca das duas mãos naquela posição!
Aqui está a prova de que a responsável foi ela:
e uma vez que ela tinha começado neste carro não fazia sentido mudar e foi a minha vez de fazer o meu primeiro boneco de neve :
Não deu para fazer melhor porque não tínhamos levado a cenoura e na altura a neve ainda não era muita, mas dá para ver as semelhanças entre o meu boneco e o Petrucci (o meu boneco tem apenas um fio de cabelo !!!).
O nosso primeiro passeio na neve com maquina terminou com a tentativa de bombardeamento do Micael que não quis sair connosco.
Aqui pode ver-se a arma usada para o ataque:

Aqui está bem visível o esforço que tive de fazer para com que a nossa arma chegasse ao quinto andar e à janela certa!

Depois disto tivemos de voltar para casa rapidamente para aquecer as mãos porque parece que a neve consegue gelar mesmo os dedos.

5 comentários:

Hélio Félix disse...

Muito bom, no ano que estive ai também tivemos neve logo em Novembro. Ao que parece o pessoal durante o ano passado não teve essa sorte, foi muito mais tarde!

Unknown disse...

ahaha! ADOREI ler este post! Ricardo, o teu boneco de neve tá mto giro!! A vossa arma conseguiu chegar ao quinto andar janela certa ?

Rodrigo disse...

Agora que começa a nevar é melhor beber mais vodka para manter o corpo quentinho!! ;P

Mónica Molina disse...

E pa, parece que nunca mais neva outra vez :(
Eu ainda tentei mudar do BM quando me apercebi que de facto era um BM. Mas o outro carro que escolhi assim de repente e que estava mais perto era um Audi :S
Só espero que este ano muita, muita neve :D

Anónimo disse...

=O essa foto que tens como descricao (A primeira foi de alguém que se adiantou a nós a brincar na neve e deixou a sua marca) o que ta escrito no chao era pa mim... =) como mundo e pequeno...beijinhos