sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O boneco de neve

Pois é,
a neve teima em não chegar e por isso sou obrigado a fazer este post que demonstra que ela já caiu mas que ainda não convence ninguém!

começo por apresentar a bela obra de arte que se encontra em cima do capot do carro e que não é nada mais nada menos que o meu primeiro boneco de neve (anão), pequenino porque a neve não dava para mais!
(não sei se já apresentei esta foto mas ela é demasiado importante para ficar de fora neste post, uma vez que representa o inicio da minha vida artística com neve).
Foi no dia 30 de Novembro que finalmente testei as minhas capacidades artísticas e saí para a rua com mais alguns amigos para pôr mão à obra e iniciar a construção de um boneco de neve gigante.
de inicio andei eu e o Micael com as formas de fazer bolos da tia da Magda (espero que ela nunca descubra disso) a juntar neve para um monte para ir fazendo o boneco, até ao momento em que chega uma francesa perto de nós e começa a fazer uma pequena bola de neve e em vez de a atirar atirar em alguém, começa a rolar a bola na neve e ela começa a crescer! Chegamos à conclusão que fazer bolas de neve é como nos filmes.
Depois de aprendermos isto aqui vai a minha primeiro bola de neve:
que não ficou muito redonda, mas com umas pancadas de um lado e de outro lá deu origem à cabeça do boneco :P
Aqui está a foto do nosso boneco de neve. A rapariga que se encontra ao lado do boneco foi quem nos ensinou a fazer as bolas de neve e tornou o fabrico do boneco muito mais rápido.
Aqui sou eu ao lado do boneco de neve. finalizado e todo bonito.
Na foto não dá para ver o penteado que eu lhe fiz mas todas as pessoas que estavam presentes sabem que estava 5 estrelas.
O boneco tinha duas particularidades:
- A boca que deu muito trabalho a fazer porque estava a ser difícil encontrar um sorriso (mas felizmente conseguimos encontrar um);
- um buraco atrás onde dava para meter o pé. Este deu muito jeito porque de inicio quase todos escorregavam quando se aproximavam dele para tirar uma foto.
Aqui está a foto do grupo que trabalhou arduamente para fazer o boneco.
Depois disto chegou o momento de tentar mandar abaixo o chapéu do boneco (que tinha sido roubado por este ao Mert) com bolas de neve.
Esta tarefa foi complicada e durou largos minutos, até que a Burçin em desespero já se aproximou mais do que a distancia permitida para atirar as bolas de neve e foi capaz de atirar o chapeu ao chão. Depois deste feito e envolta numa enorme alegria Ela atirou-se à cabeça do boneco e ..... foi o inicio do Fim.
Passado cinco minutos voltamos todos para o nosso quarto tristes pela desgraça final mas muito animados porque a previsão era de mais neve e tínhamos terminado o nosso primeiro boneco de neve (o animo foi desaparecendo uma vez que não voltou a nevar até à passagem de ano (eu foi ao futuro e apenas vi o tempo! não me peçam os números do euro milhões )).

Sem comentários: